sexta-feira, 11 de março de 2011

"Smetak, som e espírito" vence o 1º lugar no IV Prêmio TCC da Unijorge

O último dia 22 de fevereiro selou a missão acadêmica dos alunos de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo da Unijorge. A colação de grau, que aconteceu no auditório da instituição, na Avenida Paralela (Salvador/Ba), reuniu os novos profissionais e seus familiares numa celebração que ainda contou com o IV Prêmio TCC. “Smetak, som e espírito” foi agraciado com o primeiro lugar!

Penso que a única resposta para tal reconhecimento foi o esforço empenhado ao longo de todo um semestre de produção. O livro tem muito de mim. Sobretudo, é fundamental ressaltar que também foi possível pelo apoio de todos os amigos, ex-alunos e professores contemporâneos de Smetak e, claro, da família, principalmente minha tia Bárbara.

Quis fazer o melhor possível de primeira. Não pensei em limitar o conteúdo para complementá-lo após a graduação. Professores aconselharam a “ir com calma”, alguns até tentaram reduzir minha ambição afirmando que “é apenas um TCC”. Não. Era para ser completo desde o momento em que me propus a tal. Confesso, tive medo da dimensão que projeto foi ganhando, entretanto, não me convenci de mantê-lo a certa superficialidade. Acredito que a missão foi cumprida e já há propostas de publicação para o segundo semestre deste ano.



Nenhum comentário: